Na Quarta tive pela primeira vez aula na faculdade com a Tominaga e com a Sônia, professoras de japonês mais respeitadas da faculdade. Agora as aulas mais do que nunca serão pra valer.. vou ter que colocar a cabeça pra funcionar porque ainda estou um pouco frio em japonês por causa de tanto tempo sem usar. Mas felizmente tem dias que me considero inspirado e consigo ter bons dialogos. Encontrei na faculdade a Alline, que não via a muito tempo. E por um desencontro não encontrei a Bia. :/
Depois da faculdade fui com a Thaís pra casa dela, onde almoçamos muito bem, e depois comemos muuuita sobremesa (pudim de maria-mole e de pared... sêmola). Até aí tudo ótimo! Só que depois disso fomos pra casa da avó da Thaís (que é super simpatica e legall), que estava fazendo aniversário. E com isso ficamos um bom tempo lá, boa parte dele pra conseguir comer tudo o que estava a mesa (fazer desfeita seria muito feio)... putz tive que comer um bolo salgado, um de chocolate e um pudim de queijo (que estava meio ruim...), Se depois de cada garfada e não tomasse um gole de coca-cola morria entalado de tão cheio que me sentia. #_#
Quando saimos do banquete aproveitamos pra ir no cinema (que a Thaís foi toda fofa abrindo mão de ir ao tkd só pra ficar mais comigo no cinema :*). Fomos assistir um filme que eu estava com muita vontade de ver: "As Horas". Cara, adorei esse filme, a forma de narrativa dele (original do romance de Michael Cunningham). Três pessoas que passam em tempos diferentes angustias e reflexões semelhantes sobre a vida, e seus sentidos e direções.

Além disso a Nicole Kidman, no papel de Virginia Woolf ficou muito bem. Principalmente pelo nariz de protese (devo ter me identificado :p) que é melhor que o original.
Quinta fiquei lendo alguns contos da Virginia Woolf (maravilhosos por sinal) na faculdade e me identifiquei de alguma forma com quase todos de certa forma. Vou ver se arruma uma edição de "Mrs Dalloway" por aí..! Encontrei a Tha, num tempo vago meu, e o que dizer.. foi bem aliviante. Depois das aulas (incluindo a nova materia de japones, que é praticamente aula de historia do Japão) fui pra casa da Tha de novo e depois de mais um delicioso almoço ficamos deitados no chão da sala. Voltei pra casa e fiquei de bob jogando Medal e F-1 (1999... Barrichello na Stewart -_-).
Hoje na faculdade não tive uma aula sequer, e com isso aproveitei pra ficar brincando desenhando numa sala com a Tha. Quando ela foi pra aula eu fui na faculdade de Educação Fisica pela primeira vez (que é num prédio bem bonito) pra me informar sobre natação e musculação lá. Cada um é R$100 por um periodo de 4 meses. Um preço que acho que sai em conta mesmo sem saber quanto custe por aí. Se eu puder farei pelo menos a natação (tipo eu fiz natação quando criança, então teoricamente sei nadar, mas o que quero são os exercicios que nadar proporcionam). Depois de almoçar na facul com a Tha, fui pra uma palestra com um professor japones (que veio pro Brasil pra tirar duvidas de um grupo de estudos da faculdade de sampa). Palestra em japones com tradução não-simultanea, numa sala muuuito quente, que se arrastou das 14h ate as 17h e pouca (que sacanagem!!, cheguei em casa de noite já). Cochilei inumeras vezes, e só não entrei em alfa porque ficava escrevendo mensagens para o Rodrigo, e depois para o Zé (ambos que tb cochilaram), comentando a diversão que era aquela palestra sobre sei-lá-o-q (na verdade era sobre passado-presente-futuro na gramatica japonesa). Mas ganhei o dia ao depois de me recuperar de um súbito cochilo e olhar para o lado e ver a Shimohashi sensei tirando cochilando tambem!!! Ela é humana tambem, que foda!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário