16/09/03 - Helloween live in Rio!! Parte 2
Chegando no Canecão pude constatar que por causa da chuva tinham deixado a galera entrar antes da hora marcada.. logo sem chances de ficar na grade pq quando cheguei do lado de fra já não tinha mais fila.. só uns pingados conhecidos que tinham ido à tarde de autográfos.
E eu estava na maior vontade de entrar mas esperei com o Totoro (que tinha ido comigo até a Glória e ia ser mó vacilo não esperar) o Zé chegar, já que o Tot tava com o ingresso dele... Legal que deu pra passar o show com eles dois, praticamente sem se separar.. E durante o show ainda encontrei mais uns metaleiros conhecidos por lá :D
Clima de show é bem legal mesmo.. embora esperar o show começar sem assisir a uns clipes nos 2 telões que transmitiram o show ou ver o show de uma banda de abertura não seja tão legal... esperar em pé naquele espaço espremido... com todo mundo querendo chegar na frente, desafiando as leis físicas de que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo... muita canseira depois (e algum atraso previsivel) o show começa!! E que começo! Geralmente uma banda guarda as melhores músicas pro final, mas o inicio foi matador!! Só com clássicos!
O setlist acabou ficando um pouco diferente do que eu postei antes... como em São Paulo, aqui eles também não tocaram Just a little sign... :(
Starlight ficou ótima pra abrir o show.. loucura total, o refrão é muito forte! E o calor imenso como de costume já tirei minha camisa da sorte na primeira música (a camisa que me acompanhou a todos os grandes shows de metal que vou desde 99 no show do Bruce Dickinson).
Murderer foi a segunda música, manteve o clima de releitura da história da banda com as músicas mais antigas tocadas com essa nova formação. A banda empolgava o Canecão quase lotado. E o Andi parou pra falar com o público, agradecendo a galera pela preferencia de estar lá mesmo com o show do Deep Purple (que eles com certeza são fãs) rolando na mesma hora no ATL.. sacanagem.
Keeper of the seven keys sem dúvidas o ponto alto do show, e logo no inicio (não que o que viesse depois fosse ruim, muitissimo pelo contrário). Ninguém imaginava uma versão tão linda com essa galera na frente do Helloween.. o Andi mandou muito bem mesmo. Foi o maior vozerio que rolou quando começou uma música nesse dia... "Make the people hold each other's hands..." gritado pelo público! Orgasmo sonoro pra todos os fãs!
Future World!! O que dizer dessa música?? Delirio puro de novo! Uma das músicas que eu mais gosto, com uma letra tão boa de ser cantada bem alto!! O refrão gritado pelo público novamente com toda força! Minha voz já tinha ido pro espaço ae.
Eagle Fly Free que clássico! Um hino do metal! Nessa hora eu estava precisando de água, mas não daria R$2,00 por uma garrafinha lá dentro tão menos sairia do lugar.. embora durante o show fosse dificil se manter no lugar..
Hey Lord.. uma do Better than law, mas de longe não é das minhas favoritas. Queria mesmo Falling higher ou Midnight sun.. mas o refrão fácil de cantar ajudou.
Forever and One!! Balada linda demais!!!!!!!!! No momento certo pra não ficar pulando como eu faço durante boa parte do show.. mas cantei ae o mais alto que pude!! De arrepiar literalmente!! Ouçam!
Open your Life pra voltar detonando com a primeira do Rabbit. E uma das melhores!!! O refrão é porrada pura :)
If I Could Fly!!!! Outro ponto alto!!! Eu amo essa música!!!! Ela não tocou no live de 2000 da tour do Dark Ride e veio tocar só agora... e espero que não saia do setlist!! Perfeita!!!
Dr. Stein!!! Hino do Hellowen! Fechou o show de 2000 e não pode faltar nunca também.. boa de pular e com a letra o estilão das alegrinhas do Helloween :D
Back Against the Wall mais uma do novo cd, agora pra dar um peso no show.
Power abriu o show de 2000, ecomo sempre foi um espetaculo a parte. Mais um hino! Como o Andi tava sempre tentando falar em português ele propôs uma "competição" (com sotaque!) no estilo do High live... "left, right...!) qual lado canta mais alto a melodia?? Eu, Totoro e Zé estavamos bem no meio... então cantamos sem parar (pelo menos eu) a melodia durante alguns minutos!!! Fucking crazy!
Sole Survivor.. foda demais, mas depois da Power eu tava esgotado e comecei a sacar as vendedoras que passavam no meio da galera com uns pequenos baldes onde tinha água, cerveja ou refrigerante pra vender... eu não comprei, mas sempre que elas passavam eu metia o mãozão no balde pra pegar um gelo! :) Matei a sede assim e ganhei minha salvação.
I Can é uma do Better que eu me amarro e cantei bastante graças as forças do gelo :)
Where the Rain Grows foi mais uma que detonou.. grande som!! A banda deu uma paradinha depois dessa e voltou pro encore sem a just a little sign.. :/
< strong>Sun for the World... a introdução de guitarra do Sascha foi pra ser destacada! Esse cara arrebentou! Uma das melhores do Rabbit (se bem q minha preferida nem foi cogitada pro show.. Listen to the Flies..).
How Many Tears pra fechar o show como começou, com música do inicio e detonando. Porrada pura no melhor estilo antigo do Helloween. Com direito a uma parada no meio da música pros caras da banda brincarem e tomarem um folego (e uns solos claro). Valeu muito esse momento.
Depois do show, sem voz, com ouvido zumbindo e tudo mais eu só queria água e descansar... voltei pra casa cansado e feliz por ter ido mais uma vez ver o Helloween e constatar que eles ainda tem muita história pela frente no metal.
Esse foi meu review do show :)
Tenho que sair correndo agora já que vou pra sampa na festa do Chile, passar o dia e domingo tou de volta. Viagem com a Thaís, passagem de graça... tou bem agora ^^
sexta-feira, setembro 26, 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário