Ano passado consegui fazer um bico, trabalhando junto com a Tha na Festa do Chile, vendendo bebidas num stand. Nesse ano, claro, nao gostaria de perder a chance de ganhar uma grana mais uma
vez. Porem esse ano nao pude trabalhar novamente na festa por criterios de seleçao. A mae da Tha, pra nao deixar que eu perdesse essa chance de ganhar uma grana, conseguiu um outro trabalho relacionado a festa do Chile (que ela estava organizando tb). O trabalho seria o ir na vespera do evento na fabrica da Coca-Cola (patrocionio do evento) buscar um material e levar ate o local do evento. E na segunda-feira apos o evento levar de volta o material restante pra Coca-cola.
O material era o seguinte:
*60 caixas de refri (2 lit) = 360 garrafas
*1680 latas de cerveja (144 pacotes no total - vieram a mais)
*480 copos de agua mineral
*60 mesas
*240 cadeiras
*10 caixas termicas (tipo frezzer)
*1 caixa com 1000 copos plasticos
Blz! Resultado seria R$ 60 (que posteriormente se transformaram em R$ 70 graças a mae da Tha). Topei com certeza. Seria menos do que pude ganhar ano passado, mas melhor que nada. Foda que essa grana independede de qualquer coisa nao viria para mim. Seria pra devolver pra Velhinha, da carteira perdida (que eu tinha usado a grana pra ir no Helloween).
No caminhão - Parte 1
Na sexta, 19/09, nao fui pra aula pra ir trabalhar no carregamento. Pra começar fui pra Inhauma de metro para pegar o caminhao que me leveria junto com mais 2 caras (filhos de maes chilenas que tb estavam organizando o evento) para trabalhar. Saimos de lah com um certo atraso mas blz. A Coca-cola fica na Taquara, atras do motel Mirante (um ponto de referencia por la). Para chegar ate lah foi chao.. que passou ate rapido, ja que o motorista trabalhou para isso. Bizarro que a viagem como foi feita eh ilegal. No banco ao lado do motorista de caminhao so podem ir 2 pessoas... e nos 3 estavamos nos espremendo na cabine..! Nada muito seguro nem confortavel mas blz. O mais legal eh que assim que passamos avistavamos a policia um dos caras (mais magro) se abaixava rapidao!
Chegamos na Coca, e depois de alguma burcracia comecamos a subir o material pro caminhao. Demorou algum tempo, principalmente pra eles liberarem e buscarem as bebidas. E por sinal quantas bebidas!! Eh impressionanante a quantidade de refrigerantes e afins que tem nos depositos da Coca. Paredes altissimas de garrafas e tal... uma loucura pra qualquer viciado. Para os peoes, como eu nesse dia, tem garrafas de 290ml liberadas, mas eh meio disconfi ficar bebendo direto, e nem da pra ficar muito de bobeira por la, ja que a carga eh pesada e tinhamos hora.
Depois de sair da Coca longa viagem se seguiu ate Botafogo, onde seria realizada a festa, no Instituto Veras, um colegio para criancas deficientes. O bonito eh que quase TUDO virou no caminhao.. varias latas de cerveja estouraram... o q cagou tudo, especialmente a roupa de quem tava carregando >_<
A parte mais foda foi essa.. descarregar o caminhao e levar tudo ate um quarto/deposito lá do colegio. Isso debaixo de maior sol..
Quando terminou eu tava quebradão, com alguns cortes e hematomas, mas blz, tinha mais trabalho
para os proximos dias. :)
O caminhão me deixou no Catumbi e ainda tive que subir umas ladeiras de Santa Tereza ate pegar meu onibus, jah aqui no bairro. Detalhe: cheguei em casa as 16h quando estava previsto terminar tudo ate as 12h.. e sem comer nada!!!
Festa do Chile - Parte 1
Na manhã (20/09) seguinte teve a Festa do Chile, em comemoração à independência do país. O lugar em comparação ao do ano passado foi menor... logo mais apertado pq tinha tb mais gente. E como tava muito quente a galera encheu a cara na cerveja principalmente. Quando cheguei lah, a Tha tava trabalhando na barraca da cerveja/água. E o trabalho foi muito mais puxado q o do ano passado.
Nao era oficialmente pra que eu trabalhasse, mas nesse dia eu também não parei, já que não poderia deixar minha Thaís ficar cheia de trabalho. Trabalhamos juntos, e por algumas vezes eu
até assumi o controle da barraca para ajuda-la.
A festa fora a parte de trabalho foi boa. Podemos comer umas comidas meio chilenas meio brasileiras boas. E vi um pouco da dança feita pela mãe da Tha.
Como a galera tava mesmo era bebendo cerveja (e eu sabia que tinha mais de 1600 latinhas de aluminio em jogo) passei boa parte do tempo buscando latinhas e as amassando. Cada vez mais sem-vergonha na hora de meter o maozão no lixo... em compensação saí de lá com a Tha, carregando umas 5 sacolas grandonas bem lotadas, como uns 10 kg pelo menos em latas. Pra chegar até aqui em casa foi bem dificil carregar tudo aquilo, já que tivemos que andar muito até o ponto de onibus na praia de botafogo (metro ja tava fechado >_<).
Viemos depois aqui pra casa e caimos mortos assim que chegamos.
quinta-feira, outubro 09, 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário