TV JUNKIE
Meu primeiro filme no Festival do Rio foi o documentário (esse genero de filme tem cada vez mais o meu respeito e admiração) Tv Junkie.
A sinopse apontava para a história de Rick Kirkham. O tal sujeito tinha a mania de filmar tudo o que acontecia com ele, num video-diário, desde os 14 anos (quando ganhou a primeira camera). E dentre as mais de 3000 horas de filmagens (muito) bem editadas pela produção do filme o que ficou foi o registro da subida e queda de um cara que tinha tudo pra dar certo, já que tinha bom trabalho (como apresentador de um programa de tv) e familia. Mas que fica desestabilizado pelo vicio nas drogas. O que leva as brigas conjugais, problemas profissionais e afins... sempre registrados com a sua melhor amiga... a camera!
----
O filme está na mostra Midnight Movies, geralmente recheada com os exemplares mais bizarros e anti-convencionais do festival. Ou seja: os imperdiveis! :D
----
Duas questões interessantes que podem ser levantadas no filme são o quanto as drogas são devastadoras (principalmente para quem convive com o viciado), e também a questão do diário tornando-se público.
O que cai na questão dos artificios da modernidade, como esse aqui. O blog, o flog, o videolog... todos como diários públicos. No caso do diário de Rick Kirkham, ele simplesmente filmava (sem nunca assistir as fitas segundo consta), sem a intenção de publicar isso (agora ficou mais do que público, na versão de filme). Mas o interessante é que por não ter essa intenção imediata de se tornar completamente pública, Kirkham não censurava o que filmava, logo suas experiencias com as drogas e afins são mais do que explicitas.
Ao contrário do formato censuravel de um blog, flog ou afins... censurados pela tal da ética (ou pelo "o que vão pensar de mim").
7 comentários:
Interessante.
Muitas pessoas costumam usar seus blogs, flogs e afins em forma de diário, contanto suas experiências, sua rotina, suas idéias, suas frustrações...
Mas elas nunca são completamente verdadeiras, simplesmente pelo medo de se expor.
São sempre idéias censuradas pela nossa própria ética...
Porém de certa forma é melhor que continue assim.
É algo como: "não diga td que te vem a cabeça"
Nem sempre a sinceridade é benéfica.
E, como ser social, para convivermos em harmonia a omissão de fatos, idéias e pensamentos não só é aceitável como é requerida.
Eu quero ver esse filme, deve ser muito interessante.
Eu sempre usei meu blog como um tipo dee valvula de escape e já me deei mal por isso..
Falar o que realmente vc quer as vezes pode não soar tão bem para certas pessoas..
Concordo com a Pan, em determinados m omentos é melhor omitir algo, a sinceridaded as vezes pode trazer grandes problemas. O lance é não se expor demais!!!
:***
Thank you!
[url=http://xngxwnuj.com/iusv/nzum.html]My homepage[/url] | [url=http://wasnyfuf.com/ssuk/pgzr.html]Cool site[/url]
Good design!
My homepage | Please visit
Thank you!
http://xngxwnuj.com/iusv/nzum.html | http://htlnebgi.com/nfer/ahox.html
Esses anonimos sao umas figuraas ;D
Hi all!. Use these helpful search engines BD search & movie pages and try to find all you need in your area!
for fun
Postar um comentário