quinta-feira, agosto 08, 2002

O JOGO

Essa eu tava devendo a algum tempo, ne Leg? Po mas é mais que necessário fazer um breve relato desse que foi um dos jogos mais aguardados de todos os tempos.
Tudo começou a uns quatro anos atras, num dos auges do Tsubasa FanClub, que vive altos e baixos (fico feliz que agora ta numa ótima e constante ascendente, espero que continue assim). Na epoca eu era um dos organizadores, e hoje entro apenas como fã. Mas desde aquela epoca ja se tinha ideia de reunir a galera do fã clube (os raros e fieis fãs de Tsubasa!), e essa ideia foi se enrolando ao longo dos anos. A presidenta tambem nao tomava frente da situação ¬¬.
E eis que esse ano a ideia do jogo resurge com força total, o poder do "Road to 2002". Principalmente pelo Legião e pelo Masao, os pais da criança. O jogo foi sendo conbinado a alguns meses atras e como a galera toda iria se reunir na epoca do animecon aproveitamos a manhã de domingo, 21 de julho.
Foi na Playball (onde o Masao costuma jogar- muitos, muitos campos de futebol socity, bem cuidado e tal. Mas meio caro. No final das contas deu R$10,00 por pessoa em uma hora de jogo) , perto do Parque antartica. Mó aventura o caminho, mas era legal que muitos estavam se conhecendo pessoalmente ali, e só isso já valeu a pena. Encontrar galera que se conhece na net, ainda mais com os que moram longe e tal é raro, coisa de poucas vezes por ano mesmo. Então a diversão tava garantida. Jogando bem ou mal todos que estava ali amam de alguma forma futebol e isso é fantástico.
Os dois times, de 7 pra cada lado estavam divididos em time de branco (o meu) e time de preto. O jogo foi com 2 tempos de 20 minutos, um rapido intervalo e mais 20 minutos. Cada tempo com uma historia diferente.
Logo no inicio do jogo o time de Branco abriu o placar com um chute de fora da area de Tsubasa, meio despretencioso, mas que surpreendeu o goleiro Positron , que na verdade tomou um frangão. Tsubasa que disse que ia jogar na zaga surpreendeu com esse gol e encheu de esperanças o time de Branco (que na teoria era favorito). O goleiro parecia meio nervoso e com um chute de fora da area o time de Branco aumentou o placar atraves de Paulo (que eh amigo do Masao e foi escalado meio que de quebra-galho porque o Caverna nao pode ir). O time de Preto era dominado e jogava na base de contra-ataque, e foi num deles, sensacional que Masao fez o primeiro, e mais belo gol do jogo, quando saiu desde o campo de defesa, driblou meio time, tabelou e marcou na saida de Legiao. O primeiro tempo terminou Branco 2 x 1 Preto. E foi a hora do intervalo... Tsubasa disse que estava muito cansado e voltou ofegante e por ultimo para o segundo tempo onde ele iria se firmar como destaque do jogo.
No segundo tempo um inicio massacrante do time de Branco. O terceiro gol logo saiu num chute do Gabriel e com muita ajuda de Shingo que marcou contra (ou pelo menos ajudou muito- a bola bateu nele e matou o goleiro). O quarto gol veio de uma jogada do Gabriel, que comandava o ataque. E de jogada de Gabriel veio o meu gol, o quinto, num cruzamento do Gabriel que eu completei de carrinho (e que a Ellis, a única torcedora -dos dois times- conseguiu registrar nessa foto). Comemorei dando um pique no campo todo girando a camisa que nem o Rivaldo e... perdi minha ultimas energias fazendo isso.

O jogo parecia garantido, afinal era um Branco 5 x 1 Preto. Eis que damos por falta de um jogador no nosso time, o Tsubasa! Ele simplesmente saiu de campo alegando estar cansado (na verdade muitos ja estava cansados por nao estarem muito acostumados a jogar, como eu mesmo, que joguei o segundo tempo mais na banheira). E com um jogador a menos, o time de Preto comandado por Masao que marcou mais 3 gols e por Shingo que deixou sua marca tambem, o jogo terminou empatado em 5 x 5. No finzinho do jogo o Tsubasa voltou a campo.
O nosso tempo ja tinha esgotado no campo ( e uma galera ja tava chagando pro jogo seguinte da quadra) e com isso resolvemos rapidamente e parcialmente decidir nos penaltis. E dessa forma o time de Preto ganhou de goleada. Mas não acho justo (ah, sou um mal perdedor mesmo) porque nao teve muita concentraçao. Na verdade ate achei legal por um lado o jogo terminar empatado, afinal era um amistoso pra reunir amigos.
Depois disso a maioria foi pro evento (que nao podia ter sido melhor que um jogo lendario desses), e a volta foi bem divertida tambem, cansados mas felizes. Ficou combinado que desde já sempre terá jogo quando tiver evento e tal em São Paulo. Fico aguardando a próxima.

Os times foram divididos aleatoriamente e ficaram assim:
BRANCO:
-Legião (Goleiro): O Capitão do time mostrou segurança nos gols. Não dá pra culpar um goleiro por não pegar penaltis, (a ingratidão do futebol passa pros jogadores de linha). Gostei da atuação, embora no ataque não se preste tanta atençao aos jogadores da minha defesa e tal.
-Rock Howard: Grande atuação. Ganhou a maioria das divididas, e teve que trabalhar em dobro.
-Tsubasa: O Tsubasa tanto foi a grande sensação do jogo que até ganhou um novo apelido, Misugi! Mas enquanto esteve em campo lutou o quanto pode e foi premiado com um gol.
-Seiya: Guerreiro mesmo. Jogou com o pé todo ferrado e mesmo assim atacava sempre, chegando ao ataque, armando jogadas, e tabelando pelas laterais. Honrou a camisa de Hyuga!!
-Paulo: Jogou bem. Tem um chute forte e pelo visto é peladeiro. Ajudou no ataque e saía pra buscar jogo também.
-Gabriel: O mais habilidoso do time. Disse que não jogava a muito tempo mas nem parecia. Correu o campo todo fez um gol e a jogada de outros dois.
-Jedyte: Joguei com uma tiara, e me chamavam de Batsituta e Cannigia, o jogadores argentinos cabeludos. Eu acho que joguei melhor do que esperava. Gostei da minha atuaçao no primeiro tempo. E no segundo ate o gol eu tava bem, mas cansei (acho que na comemoraçao :p) e fiquei mais na banheira. Ainda fui um dos que perdeu penalti, mas fiz o melhor possivel.

PRETO:
-Positron: (Goleiro): Depois de um inicio ruim, com um frango, se recuperou bem e defendeu uns 3 penaltis, sacrificou ate a a calça pelo time (eh que ela rasgou..).
-Masao: O Craque do time, e acho que foi o melhor do jogo. No ataque e na defesa tambem, com dribles e bons chutes.. alem de 4 gols.
-Nicholas Urameshi: Um gigante na defesa.. literalmente. Foi pro ataque varias vezes como elemento surpresa.
-Shingo: Meu maior adversario no jogo! Tivemos varios confrontos, trombada, e ele me acertou uma bolada no pescoço que ficou doendo um tempão. :)
-J. Cameroon: Junto com o Nicholas, formava a defesa do time de Preto, bem no estilo zagueiro-zagueiro.
-Shiryu: Ninguém notava ele, talvez pelo tamanho, sei la, mas quando menos se esperava la ele estava atacando com habilidade e velocidade. Destaque pra trombada violenta que ele deu derrubando o seu irmão maior, o Seiya.
-Brock: Na cabeça de area, defendia e se lançava ao ataque muito bem.



Um panorama do jogo. A Ellis tirou essas duas fotos surpresa, na maquina do Masao. Semana que vem devo revelar o meu filme e deve ter bem mais fotos do jogo.


A galera toda reunida depois do jogo. Foto historica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário